benfica 2 tondela 3 jornada 32 não me apetece! AMO-TE DEMAIS MEU BENFICA!

Pois é... não me apetece!
Poderia bater aqui em tudo e todos, presidente, treinador, jogadores... mas não me apetece.
Poderia culpar aqui toda a estrutura, a época mal planeada, as contratações fracassadas, a falta de empenho dos jogadores em alguns jogos, as substituições extremamente mal feitas... mas não me apetece.
Poderia estar aqui a lamentar-me dos golos falhados de baliza aberta, dos pénaltis falhados em certos jogos (Belenenses por exemplo), dos “frangos” do Varela e do Svilar... mas não me apetece.
Poderia falar aqui nos roubos de catedral e na Catedral, onde o Sporting jogou com 3 ou 4 guarda-redes, onde os árbitros nos gozaram na nossa própria casa, e se gabaram de o terem feito (caso da não expulsão do Sérgio Oliveira na Luz)... mas não me apetece.
Poderia falar da estratégia montada pelas comadres, que, só um cego não vê, afetou o desempenho das nossas equipas, repito, das nossas equipas, pois não somos só futebol... mas não me apetece.
Poderia igualmente falar da falta de coragem do nosso Presidente e treinadores, da falta de “tomates” do nosso capitão de se encostar ao árbitro em certos jogos para reclamar justiça... mas não me apetece.
Poderia ainda falar dos apagões do Diogo Gonçalves e do João Carvalho, da falta de coragem de apostar (ou pelo menos convocar) um Ferro, um João Félix, um Gelson Fernandes, um Heriberto... mas não me apetece.
Podia finalmente falar em jogadores que andam para aí espalhadas como Pelé, Yuri Ribeiro, Nuno Santos, Carlos Ponck, André Horta, Carrilho... mas não me apetece.
Podia falar em tantas coisas nesta hora mas na verdade não me apetece mesmo.
Podia falar nos NN e nos DV que apoiam incondicionalmente sem lhe ser reconhecido o devido valor de claque... mas não me apetece.
Não me apetece porque sou benfiquista.
Não me apetece porque, ao contrário dos adeptos de outros clubes, gosto de futebol, não de lutas ou vergonhas, não de “ganhar de qualquer forma”, com jogos de bastidores e violências.
Não me apetece porque sei o que sofro e quero que os meus filhos sofram da mesma forma que sofro, quero que sofram porque AMAM O BENFICA, porque o seu amor perdeu um jogo, não porque lhe falam em apitos dourados.


AMO-TE DEMAIS MEU BENFICA!

Texto e créditos de  Adão Jorge Silva Baptista
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário