Grimaldo no Barcelona no final da época bom filho a casa volta

Grimaldo


Ao que tudo indica o defesa Espanhol de 22 anos, Grimaldo voltará ao seu clube de formação o Barcelona no final da época . Os catalães poderão apresentar uma oferta a rondar os 30M€ mais bónus por objectivos. Grimaldo foi contratado pelo Benfica em Janeiro de 2015 por cerca de 2M€ .
Barcelona
 A se concretizar a transferência o Benfica perde uma pedra fundamental do seu 11 , mas em contrapartida conseguirá um encaixe financeiro razoável e poderá ser mais um caso de uma valorização de um jogador que renderá mais uns milhões aos cofres da Luz .  O Nápoles também se juntou á corrida com a transferência a rondar os mesmos valores . Dificilmente Grimaldo escolhera o Nápoles sendo que o Barcelona será o seu clube de formação e de coração .,logo pensa-se que a Catalunha será  mesmo o destino mais provável . veremos quem ganhará a corrida pelo atleta .



 

Carreira

Grimaldo chegou ao Barcelona em 2008, com 13 anos, vindo do Valência. Em 4 de Setembro de 2011, estreou-se na vitória do Barcelona B contra o Cartagena, com 15 anos e 349 dias, tornando-se no jogador mais novo da Segunda Divisao.
É um jogador rápido, trazendo uma natural velocidade ao corredor, possui um bom remate e é forte na marcação de livres.

Benfica
No dia 29 de Dezembro de 2015, Grimaldo foi oficializado como jogador do Benfica tendo assinado um contrato com o clube até 2021 e custou 2 milhões de euros.

2015–16
A sua chegada a Luz coincidiu com o melhor período de Eliseu, sendo por isso pouco utilizado no Campeonato. Mesmo assim, foi o titular no jogo do Titulo e ainda jogou a final da Taça da Liga (em que esteve em bom plano) conquistada pelo Benfica.
2016–17
Grimaldo aproveitou bem a ausência de Eliseu durante a pré-época, devido aos compromissos da selecção portuguesa que ganhou a final do Europeu na França. Com os jogos a titular durante a pré temporada, Álex Grimaldo foi o natural titular do lado esquerdo da defesa na Super Taça Cândido de Oliveira e assumiu-se como titular indiscutível da equipa. Marcou o seu primeiro golo pelo Benfica em jogo da 5.ª jornada do campeonato , frente ao Braga, através de livre directo.


 Títulos Pelo Benfica:
  • Campeonato Português: 2015–16, 2016–17
  • Taça da Liga: 2015–16
  • Supertaça Cândido de Oliveira: 2016, 2017
  • Taça de Portugal: 2016-17